Início / Mensagens para Refletir / Vencendo o Medo

Vencendo o Medo

www.biblianaweb.com.br-resisti_ao_diabo

Então Josafá temeu, e pôs-se a buscar o Senhor, e apregoou jejum em todo o Judá.  2 Crônicas 20:3

O texto acima nos mostra um episódio muito interessante na vida de um homem de Deus chamado Josafá. Os versos 1 e 2 nos relata a junção de 03 povos (Moabitas, Amonistas, e Meunitas) que com o objetivo comum de derrotar Judá, saem a peleja visando destruir o povo de Deus. Ao perceber a ameaça dos inimigos a Bíblia diz que Josafá teve medo.

Geralmente todos nós ao percebermos o aparecimento de opositores, ou a aproximação de adversários sentimos medo.

O Dicionário da Língua Portuguesa define medo como um sentimento de grande inquietação ante a noção de um perigo real ou imaginário. Ameaça, susto, terror, pavor e temor.

O surgimento de adversários gera medo. (Sl 03).

Quem sabe assim como Josafá você esteja sofrendo a pressão de algum inimigo que de certa forma o tem levado  ao sentimento aterrorizador de medo.

  • Desemprego
  • Uma crise financeira.
  • Uma enfermidade.
  • Uma crise conjugal.
  • Um problema com um filho.
  • A possibilidade de um divórcio.

Talvez o Sl 03 de Davi se encaixe perfeitamente com a sua história. “Como cresceram o número dos meu adversários, são numerosos os que se levantam contra mim.”

Quais foram as atitudes de Josafá ao saber da proximidade dos adversários e quais devem ser as atitudes de cada um de nós diante da aparição de novos inimigos ?

  • Buscar ao Senhor. Outra tradução: Voltar-se para Deus. (dar meia volta pedindo ao Senhor socorro)
  • Apregoar um Jejum.
  • Estabelecer aliança com outras pessoas no intuito de juntas buscarem a Deus em prol do milagre.
  • Humilhar-se sobre a potente mão do Senhor reconhecendo que somente ele tem poder de nos socorrer no momento da adversidade.
  • Louvor e adoração a Deus.

Conclusão:

As atitudes de Josafá  trouxeram a resposta de Deus: “Não temais nem assusteis por causa desta grande multidão pois a peleja não é vossa , mas de Deus.”

E Judá se ajuntou, para pedir socorro ao Senhor; também de todas as cidades de Judá vieram para buscar ao Senhor.  2 Crônicas 20:4

 

 

Então Josafá temeu, e pôs-se a buscar o Senhor, e apregoou jejum em todo o Judá.  2 Crônicas 20:3 O texto acima nos mostra um episódio muito interessante na vida de um homem de Deus chamado Josafá. Os versos 1 e 2 nos relata a junção de 03 povos (Moabitas, Amonistas, e Meunitas) que com o objetivo comum de derrotar Judá, saem a peleja visando destruir o povo de Deus. Ao perceber a ameaça dos inimigos a Bíblia diz que Josafá teve medo. Geralmente todos nós ao percebermos o aparecimento de opositores, ou a aproximação de adversários sentimos medo. O…

Participe com sua Avaliação

Avaliação Geral: 4.76 ( 5 votos)
0

Ajude a propagar as boas novas do evangelho em suas Redes Sociais

Sobre a Equipe Biblianaweb

Um Comentário

  1. Pv:30.33.Como o espremer do leite produz queijo verde, e o espremer do nariz produz sangue, assim o espremer da ira produz contenda./Pratique o perdão em vida. Bom dia maravilhoso na presença de Jesus.

Participe, deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. | Os campos marcados com * são obrigatórios.

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>