Início / Reflexões Evangélicas / Por que estão com medo?

Por que estão com medo?

medo

Jesus acordando e vendo a situação pergunta à eles “Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé?

Marcos 4:35-41

35 – E naquele dia, sendo já tarde, disse-lhes: Passemos para a outra banda.

36 – E eles, deixando a multidão, o levaram consigo, assim como estava, no barco; e havia também com ele outros barquinhos.

37 – E levantou-se grande temporal de vento, e subiam as ondas por cima do barco, de maneira que já se enchia.

38 – E ele estava na popa dormindo sobre uma almofada, e despertaram-no, dizendo-lhe: Mestre, não se dá que pereçamos ?

39 – E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança.

40 – E disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé?

41 – E sentiram um grande temor, e diziam uns aos outros: Mas quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?

Os discípulos encontravam-se em um pequeno barco atravessando o mar e de repente uma tempestade terrível veio sobre eles. Embora fossem pescadores com muita experiência no mar a cerca de tempestades, neste episódio eles foram incapazes de fazer alguma coisa. Estavam afundando, indefesos, e em desespero, finalmente acordaram Jesus, que encontra-se tão cansado que adormecera no barco durante a viagem.

Jesus acordando e vendo a situação pergunta à eles “Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé?” – ou seja, Jesus estava perguntado: “Por que vocês estão com tanto medo?” Eu estou aqui com vocês , mas ainda assim estão com medo?”

E nós, como estamos nos comportando com as tempestades que estão surgindo ao nosso redor?

Doenças, tristeza, estresse, negligência, solidão, tentações, sofrimento, decepção, problemas conjugais, emocionais, profissionais, tensão, pobreza, fracasso, acidentes, desvantagens, dúvidas, maus-tratos, pressão, mal-entendidos, fofocas, abuso, hospitalização, morte e por aí vai . São tantas as tempestades que surgem de repente em nossas vidas e será que não estamos como aqueles discípulos no barco.

Talvez você esteja tão perplexo com a tempestade que assola seu barquinho e anda questionando-se:

Estou fazendo alguma coisa errada ? Será que não estou fazendo a vontade de Deus, vivendo como Ele quer ? Será que estou em desobediência, será que estou perdendo a fé ?

Meu irmão (a), saiba que:

– A obediência não nos mantém longe das tempestades da vida.

– A presença do Senhor não nos mantém longe das tempestades como aconteceu com os discípulos, Jesus estava no barco, mesmo assim a tempestade apareceu…

No livro de Eclesiaste 9: 1 e 2 vemos que tudo que pode acontecer ao ímpio também pode vir sobre a vida daquele que é fiel…

Nós podemos chegar ao ponto de perder o controle e despejarmos uma multidão de perguntas ao Senhor como fizeram os discípulos:

– Senhor , não vês que estou padecendo, que estou em apuros ? Não te importas que eu morra ? O Senhor não deveria cuidar de mim e não deixar que estas coisa me sobreviessem ?

Perceba como as palavras de Jesus tiveram um grande efeito acalmando a tempestade e também aos discípulos… Provando que:

– Jesus se importa sim com seus problemas, Ele é capaz de impedir que você caia e se afunde nas tempestades da vida e está totalmente pronto para responder a ti quando você O invocar.

Meu irmão (a),

* Todos nós temos tempestades de algum tipo, em algum momento ou outro.

* Todos nós cristãos temos a presença de Jesus durante essas tempestades.

* Jesus sabe, Ele se importa e Ele vai fazer alguma coisa para nos proteger e fazer com que atravessemos pelo mar em segurança.

* Vamos esperar até o último momento para chamá-lo quando temos problemas, ou deixaremos que Ele seja o Senhor definitivo de nossas vidas?… Pense….!!

Jesus acordando e vendo a situação pergunta à eles “Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé? Marcos 4:35-41 35 - E naquele dia, sendo já tarde, disse-lhes: Passemos para a outra banda. 36 - E eles, deixando a multidão, o levaram consigo, assim como estava, no barco; e havia também com ele outros barquinhos. 37 - E levantou-se grande temporal de vento, e subiam as ondas por cima do barco, de maneira que já se enchia. 38 - E ele estava na popa dormindo sobre uma almofada, e despertaram-no, dizendo-lhe: Mestre, não se dá que pereçamos ? 39…

Participe com sua Avaliação

Avaliação Geral: 6.08 ( 198 votos)
0

Ajude a propagar as boas novas do evangelho em suas Redes Sociais

Sobre a Equipe Biblianaweb

Um Comentário

  1. Muito edificante !

Participe, deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. | Os campos marcados com * são obrigatórios.

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>