Início / Conhecendo a Bíblia / Perseverar em oração mesmo quando Deus fica em silêncio

Perseverar em oração mesmo quando Deus fica em silêncio

“Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus” ….talvez seja a ordem divina mais difícil de ser atendida, mas é o maior segredo para você ser bem sucedido espiritualmente!

Você sabia que oração é um diálogo e assim como você fala você também tem que parar para ouvir ?

A primeira impressão que fica em nós, os que oramos, a respeito do silêncio de Deus, é de uma negativa, porque humanamente falando não aconteceu nada! Porque Ele não apareceu ? Será que Ele está ocupado ? Sensação de ausências de respostas geram um fenômeno famoso que todos o chamam de ansiedade, mas não tem idéia que este fenômeno é o MAL DO SÉCULO, pois através dele desencadeia uma série de manifestações psicossomáticas em seu corpo em seu ser!

Existem diversos sintomas de ansiedade. Como cada pessoa tem uma química única, o número, tipo, intensidade e freqüência dos sintomas de ansiedade irão variar de pessoa para pessoa.

Dores de costas, Rigidez, inflamações, espasmos, imobilidade, Tremores, Mudança de temperatura de corpo – Descida ou subida abrupta, Dores no peito, Fadiga crônica, Dificuldade em falar e andar, Palpitações, Dormência e formigueiro,  perda de sensibilidade, Tensão e Dores Musculares Persistentes, Redução da capacidade auditiva, Despersonalização, Vazio emocional, Medos e muitos outros…

Com a ansiedade, vem a sensação de abandono (Lembra do Getsêmani) ?, e com ela a de solidão! (Lembra da Cruz) ? Ele mesmo (Jesus) deixou claro sua humanidade e demonstrou o quanto isso seria absolutamente normal, e com isso o segredo! (Todavia não seja feita a minha vontade, mas a Tua) !

Ansiedade é algo tão terrível em razão do poder que tem de tornar o presente inaproveitável, escravizando o indivíduo, pela insegurança, à virtualidade angustiada do que não existe ainda, posto que a ansiedade se faz serva do futuro; ou seja: ela escraviza o ser ao que não é, e o impede de viver o dia que é Hoje. Viva o hoje o seu dia!

Por essa razão, assim como a fé é a certeza das boas coisas… a ansiedade é a expectativa amedrontada de tudo o que é ruim e a duvida da certeza ou o esvaziamento da Esperança.

Esperança só existe se houver atraso! Já parou para pensar nisso ? Isso é um ensino precioso de Deus sobre a minha e sua vida! FÉ E ESPERANÇA andam juntas e se completam !

Porque Abraão foi chamado de Pai da fé ? Hebreus 11 Tudo ao qual Deus chamou era contraditório a realidade humana, e ao tempo que era contraditório Deus também deixava que as circunstâncias contrariasse! Preste atenção:

Sai de sua terra…(para o lugar que te mostrarei) que lugar ? onde  ?? farei de ti uma grande nação…(sem filhos), como ?  Agora entendi…tenho um filho! Agora eu quero que você o mate !  Daí vem o segredo do que gerou tudo isso em Abraão ? (Intimidade para saber quem é Deus) Ele não questionou e nem duvidou ele simplesmente acreditava !! e Confiava!

Precisamos entender que  “O tempo dele não é o nosso tempo”  – “não se esqueçam disto, amados irmãos: para o Senhor, um dia é como mil anos e mil anos são como um dia” (II Pedro 3:8).  “Os pensamentos dele não são iguais aos nossos pensamentos” …os meus pensamentos não são os seus pensamentos! Ele é Deus!

Deus não usa relógio, aliás, quem inventou isso ? já parou para pensar ? quem elaborou uma programação ? DEUS NÃO SAÍ DO CONTROLE, ele não precisa de programação! Ele não se prende as circunstâncias e nem as conseqüências!

Deus não deve e não vais e condicionar a você! É você quem se deve condicionar a Ele, mas é o homem quem tem que decidir. (Lívre arbítrio).

Em meio a tudo isso, nesse ‘aquietai-vos”, há também com convite ao silêncio interior. Deus fala no silêncio!

A perseverança em Deus enquanto opera o Seu silêncio, é crer no incrível, e permanecer em  SUA GRAÇA!

A perseverança em Deus enquanto opera o Seu silêncio, não necessitará trocar de religião, troque seu modo de pensar e agir, simplesmente MUDE!

A perseverança em Deus enquanto opera o Seu silêncio, fará de você um referencial onde quer que você esteja, posto que, é isso que faz dos do mais simples ancião, a mais terna criança, verdadeiros adoradores, amantes do Seu amor!

“Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus” ....talvez seja a ordem divina mais difícil de ser atendida, mas é o maior segredo para você ser bem sucedido espiritualmente! Você sabia que oração é um diálogo e assim como você fala você também tem que parar para ouvir ? A primeira impressão que fica em nós, os que oramos, a respeito do silêncio de Deus, é de uma negativa, porque humanamente falando não aconteceu nada! Porque Ele não apareceu ? Será que Ele está ocupado ? Sensação de ausências de respostas geram um fenômeno famoso que todos o chamam de ansiedade,…

Participe com sua Avaliação

Avaliação Geral: 6.37 ( 190 votos)
0

Ajude a propagar as boas novas do evangelho em suas Redes Sociais

Sobre a Equipe Biblianaweb

Participe, deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. | Os campos marcados com * são obrigatórios.

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>