Início / Conhecendo a Bíblia / Jesus Cristo descrito no Novo Testamento

Jesus Cristo descrito no Novo Testamento

o-desejado-de-todas-as-nacoes

O Pacificador, Romanos 5:1 – “TENDO sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;”

O Senhor da glória, 1 Coríntios 2:8 “A qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da glória.”

O único fundamento, 1 Coríntios 3:11- “Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.”

O Cordeiro do sacrifício, 1 Coríntios 5:7 – “Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós.”

O destruidor da morte, 1 Coríntios 15:24-26 – “Depois virá o fim, quando tiver entregado o reino a Deus, ao Pai, e quando houver aniquilado todo o império, e toda a potestade e força. Porque convém que reine até que haja posto a todos os inimigos debaixo de seus pés. Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte.”

A Imagem de Deus, Coríntios  4:4 – “Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.”

O Libertador,  Gálatas 5:1 – “Ao qual seja dada glória para todo o sempre. Amém.”

O exemplo supremo da maturidade, Efésios 4:13 – “Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,”

O prêmio supremo na luta da vida, Filipenses 3:8 – “E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo,”

O cabeça da igreja, Colossenses 1:18 – “E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência.”

O Senhor que vem, 1 Tessalonicenses 4:16 – “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.”

O Bem-aventurado e único Soberano,  1 Timóteo 6:15 – “A qual a seu tempo mostrará o bem-aventurado, e único poderoso SENHOR, Rei dos reis e Senhor dos senhores;”

O Redentor,  Tito 2:14 – “O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniqüidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras.”

O autor da nossa salvação,  Hebreus 2:10 – “Porque convinha que aquele, para quem são todas as coisas, e mediante quem tudo existe, trazendo muitos filhos à glória, consagrasse pelas aflições o príncipe da salvação deles.”

O grande sumo sacerdote,  Hebreus 4:14 – “Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão.”

O autor e consumador da fé, Hebreus 12:2 – “Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.”

O Filho do Deus vivente, Mt 16:6. – “E Jesus disse-lhes: Adverti, e acautelai-vos do fermento dos fariseus e saduceus.”

A única fonte da verdade, Jo 6:68. – “Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.”

O Pastor e Bispo das almas, 1 Pe 2:25. – “Porque éreis como ovelhas desgarradas; mas agora tendes voltado ao Pastor e Bispo das vossas almas.”

A fiel testemunha, Ap 1:5. – “E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Àquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados,”

O Alfa e Omega, Ap 1:6. – “E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém.”

O Leão da tribo de Judá, Ap 5:5. – “E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos.”

O cordeiro, Ap 17:14. – “Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão os que estão com ele, chamados, e eleitos, e fiéis.”

O verbo de Deus, Ap 19:13. – “E estava vestido de uma veste salpicada de sangue; e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus.”

Rei dos reis e Senhor dos senhores, Ap 19:16. – “E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores.”

Ajude a propagar as boas novas do evangelho em suas Redes Sociais

Sobre a Equipe Biblianaweb

4 Comentários

  1. Que Deus seja louvado !

  2. Gloria Deus !

  3. Nada Vai Mudar Se Você Ficar Sentado Esperando Deus fazer por você o que você tem que fazer.

  4. Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregado e eu vos aliviarei.
    Tomai sobre Vós o meu jugo e aprenda de mim, porque sou manso e humilde de coração, e achareis descanso para vossa alma.
    Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.
    (‪#‎METEUS_11_28‬-29-30 )

Participe, deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. | Os campos marcados com * são obrigatórios.

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>