Início / Estudos Biblícos / A obra de Deus em nossas vidas

A obra de Deus em nossas vidas

www.biblianawebb.com.br-faca-vc-a-diferenca

Perguntaram a Jesus: “Que faremos para executarmos as obras de Deus?” Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou.” (João 6.28,29)

O que é a obra de Deus?  Vamos a olhar para Dentro de nós e fazermos uma auto análise para detectarmos como estamos exercendo a obra de Deus em nossas vidas, muitas das vezes preferimos olhar para os outros, do que para nós mesmo. (Mt. 7:3,4,5)

“Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos”. Efésios 2:10

Em João 6 observamos que quando perguntaram a Jesus como poderiam “fazer a obra de Deus”, Ele lhes respondeu:“A obra de Deus é esta: crer naquele que Ele enviou”. Em outras palavras, Jesus disse: “Aquele que crê em mim faz a obra de Deus”!
Poderíamos simplesmente responder: “não faço a obra de Deus, pois se é de Deus, não é minha, logo, quem faz é Ele.” Porém isso é, na minha forma de entender, apenas parcialmente verdadeiro.

O Espírito Santo foi enviado para habitar em nós, ou seja, Deus também está dentro de nós, de forma que a Obra dEle também é feita através de nós. Quando eu faço algo para o meu próximo, por exemplo, é Deus fazendo Sua obra através de mim. ao mesmo tempo, sou eu fazendo algo a Deus.

O Espírito Santo é o distintivo de qualquer pessoa que recebeu Jesus no seu coração. Ele nos equipa, nos direciona e nos ajuda a viver uma vida para a glória de Deus.

“Pois o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo”. Romanos 14:17

Todo aquele que recebeu o Espírito Santo tem dentro de si mesmo o maior poder que um ser humano pode ter: a terceira pessoa da Trindade operando poderosamente!

Percebe como tudo está interligado? E mais: mesmo que eu entenda e faça o que Jesus me ensinou a fazer, continuarei sem ter mérito algum, pois, como lemos em Filipenses 2, até o nosso querer e o nosso realizar vem de Deus. Não sobra espaço para focar no homem. Jamais teremos créditos com Deus, pois mais que façamos a “Obra de Deus“. Tudo é por Graça, por um favor imerecido. O que fazemos é apenas por amor, por fé, por gratidão e como adoração.
“Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade”. Gálatas 5:22
Temos uma promessa fenomenal de Cristo sobre a obediência à sua palavra: “Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.” (João 14.23) Imagine o resultado de tudo isto? Esta é a nossa capacitação. Ao lermos a Palavra descobriremos também nossa necessidade de orar. Em Atos 13.4 lemos sobre a vida diária de Barnabé e Paulo: “E, servindo eles ao Senhor, e jejuando, disse o Espírito Santo: Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado. “E assim estes, enviados pelo Espírito Santo, desceram a Selêucia e dali navegaram para Chipre…” Cada um tem um chamado mas a consagração define a nossa preparação para executarmos a obra de Deus.
Perguntaram a Jesus: “Que faremos para executarmos as obras de Deus?” Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou.” (João 6.28,29) O que é a obra de Deus?  Vamos a olhar para Dentro de nós e fazermos uma auto análise para detectarmos como estamos exercendo a obra de Deus em nossas vidas, muitas das vezes preferimos olhar para os outros, do que para nós mesmo. (Mt. 7:3,4,5) “Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos”. Efésios 2:10 Em…

Participe com sua Avaliação

Avaliação Geral: 4.49 ( 11 votos)
0

Ajude a propagar as boas novas do evangelho em suas Redes Sociais

Sobre a Equipe Biblianaweb

Participe, deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. | Os campos marcados com * são obrigatórios.

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>