Início / Conhecendo a Bíblia / A Fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus

A Fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus

www.biblianaweb.com.br-hebreus-11.1

ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. – Hebreus 11:1

O que é fé?  Segundo Hebreus  11:1 fé é a certeza e convicção de fatos que não podemos ver. Ou seja, temos total certeza que acontecerá mesmo que todas as circunstâncias digam não, como adquirir a fé?

De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus – Romanos 10:17

A Fé vem por ouvir a palavra de DEUS. Quando a palavra é de Deus, ela gera em nós uma compreensão do nosso pecado. Nos conduz ao arrependimento, pois a fé é precedida e acompanhada de arrependimento.

A Fé é gerada no nosso coração quando de fato ouvimos a palavra de Deus, nós sabemos que Deus criou o mundo porque isso está escrito na Bíblia, “No princípio, criou Deus os céus e a terra” (Gênesis 1:1).  É pelo ouvir da Palavra de Deus que nós conhecemos e cremos em Sua existência, e cremos que Ele é o Criador do universo inteiro. Se não fosse pela Palavra de Deus,  não haveria ninguém que O conhecesse ou que O temesse. Nem nós poderíamos conhecer os nossos pecados sem a Palavra de Deus – ninguém poderia.

A salvação vem pela fé na Sua Palavra que permanece no centro dos nossos corações, assim que percebemos os nossos pecados pelo ouvir e aprender a Palavra de Deus. Como está escrito em Romanos 3:21-22,

“Mas agora, sem lei, se manifestou a justiça de Deus testemunhada pela lei e pelos profetas; justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo, para todos e sobre todos os que crêem; porque não há distinção”.

Fé em Jesus significa dizer que cremos ser Ele o Filho de Deus, aquele que morreu em nosso lugar, reconhecer nosso estado pecaminoso e de necessidade de um salvador, e crer que Jesus é este salvador. Crer que Ele pagou o preço do nosso pecado se fazendo maldito sendo pendurado no madeiro, que morreu e ressuscitou ao terceiro dia, a fim de nos justificar-nos das nossas iniquidades.

Quando de fato compreendemos a palavra de Deus, nossos olhos são abertos e passamos a enxergar nosso estado espiritual que é terrível. A partir daí podemos ver Cristo como salvador para nós que nos tira do império das trevas, nos dá novas vestes, nos limpa e nos traz para o Reino do seu amor.

Quando Paulo diz que a fé vem pelo ouvir, ele está mostrando que a fonte da fé não pode ser o próprio indivíduo. Eu preciso ouvir, e não é ouvir qualquer coisa, mas a palavra de Deus. Se eu emprestar os meus ouvidos à heresia, é possível que ela venha gerar uma fé maligna no meu coração. Então, preciso ser seletivo, evitando as fontes sujas.

Não escutes a todas as palavras que te disserem, para que não venhas a ouvir que o teu servo te amaldiçoaEclesiastes.7.21.

Os sentidos físicos são as portas e janelas da alma. Precisamos ser cuidadosos com o que recebemos por meio deles. Por isto também está escrito:

As más conversações corrompem os bons costumes1 Coríntios 15.33.

A audição costuma se antecipar em algumas situações em relação aos outros sentidos. O olho não viu, as mãos não tocaram, o nariz não sentiu, a boca não saboreou, mas o ouvido já ouviu. Assim aconteceu na tentação de Eva. O que foi ouvido pode afetar a alma e mudar o comportamento, para o bem ou para o mal.

Fique atento !

ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. - Hebreus 11:1 O que é fé?  Segundo Hebreus  11:1 fé é a certeza e convicção de fatos que não podemos ver. Ou seja, temos total certeza que acontecerá mesmo que todas as circunstâncias digam não, como adquirir a fé? De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus - Romanos 10:17 A Fé vem por ouvir a palavra de DEUS. Quando a palavra é de Deus, ela gera em nós uma compreensão…

Participe com sua Avaliação

Avaliação Geral: 73.6 ( 11 votos)
0

Ajude a propagar as boas novas do evangelho em suas Redes Sociais

Sobre a Equipe Biblianaweb

4 Comentários

  1. Obbrigado….

  2. A paz de Deus amados!!!
    q lindoooooo….

  3. Amém Glória deus aleluia.

Participe, deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. | Os campos marcados com * são obrigatórios.

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>