Início / Estudos Biblícos / A comunicação no casamento

A comunicação no casamento

A falta de conversa, de comunicação é uma arma importante do diabo para acabar os casamentos. Em meio ao grande avanço da tecnologia os casais a cada dia tem se comunicado menos. No lugar de um “Eu Te Amo” essa frase tem perdido espaço para apenas um ícone , onde o se comunicar diretamente tem ficado para trás, agora é tudo via whatapp, facebook, entre outras… Nesse estudo vamos aprender a se comunicar mais com seu cônjuge.

Celular-casal

“Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, Senhor, Rocha minha e Redentor meu! (Salmos 19:14)
  1. Deus grande exemplo de comunicação

      Deus fez o homem na sua própria imagem que determina a diferença do homem de qualquer outra parte da criação. Foi ao homem que Deus dirigiu quando a sua voz “passeava no jardim pela viração do dia” (Gên. 3:8-12). Então o primeiro exemplo de comunicação humana na Bíblia é Deus com o homem.

  1. A comunicação apresenta o cônjuge

No período de paquera a conversa era prioridade, mas, quando casamos sempre tendemos a diminuir a conversa, e ela abre espaço para as discussões, pedidos e autoritarismo. Mas, nunca devemos deixar isso dominar nosso relacionamento. O dialogo nos trás revelações e conhecimentos sobre o casal.

1 . Seja dedicado. Se você deseja que o seu cônjuge mude, que ele se comunique, converse com você, tome a iniciativa e mude primeiro. Para essa tarefa duas coisas serão extremamente importantes: esforço e boa vontade. Deus pode realizar por meio de você algo que você nunca imaginou.

  1. 2. Seja humilde, reconheça suas limitações e ore.Deus em sua soberania planejou tudo de maneira tão sábia que a nossa santificação ou aperfeiçoamento em santidade de vida só acontecerá se antes de nos comunicarmos com o nosso cônjuge exercitamos a nossa comunicação com Deus. A realidade é que temos orado muito pouco. A pergunta é: Quanto tempo você tem gastado em oração por seu marido ou esposa? A oração nos faz mais humildes, mais dependentes de Deus e da sua graça. O exercício da humildade nos leva à submissão, quebra o nosso orgulho, nos transforma em servos uns dos outros.
  2. Busque sempre bons conselhos.Não fique ilhado. Todos nós precisamos de conselheiros, pessoas com um direcionamento de Deus. Pessoas que são referenciais em seu casamento.
CONCLUSÃO

Não existe casamento perfeito, e isto é fato. A razão pura e simples é porque nós não somos perfeitos! Contudo, a Bíblia nos diz que Deus é perfeito e misericordioso. Ele nos revelou em sua Palavra a graça abundante e maravilhosa do nosso Senhor Jesus Cristo, a qual redime e restaura os pecadores e seus casamentos. Ele sempre nos leva novamente ao início de tudo, e hoje é um novo inicio.

A falta de conversa, de comunicação é uma arma importante do diabo para acabar os casamentos. Em meio ao grande avanço da tecnologia os casais a cada dia tem se comunicado menos. No lugar de um "Eu Te Amo" essa frase tem perdido espaço para apenas um ícone , onde o se comunicar diretamente tem ficado para trás, agora é tudo via whatapp, facebook, entre outras... Nesse estudo vamos aprender a se comunicar mais com seu cônjuge. "Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, Senhor, Rocha minha e Redentor…

Participe com sua Avaliação

Avaliação Geral: 4.13 ( 218 votos)
0

Ajude a propagar as boas novas do evangelho em suas Redes Sociais

Sobre a Equipe Biblianaweb

5 Comentários

  1. Amém te amo Jesus

  2. É como doi, mas o meu redentor vive e vai até o final comigo

  3. Jefferson Henrique

    Deus tira do monturo para assentar ao lado dos príncipes de Deus.

  4. Ele veio para que tenhamos vida, e vida em abundância (João 10:10)

Participe, deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. | Os campos marcados com * são obrigatórios.

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>